quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Aconteceu uma coisa estranha


Mestre, estou apaixonado, o que devo fazer?

Nada. Não faça nada. O mal já está feito.

Mas o que é isto, Mestre? Eu quero chegar na moça e falar algo que a toque, que ela sinta a vibração da minha alma por ela. O que falar? Por favor, Mestre.

Bem, já que você escolheu o caminho das pedras, aproxime-se dela, e converse. Se apresente, fala que está gostando dela. Fale das suas intenções, seja direto, desta forma, o que tiver de ser e acontecer, será e acontecerá.

Mestre, eu fui lá e quase falei, mas quando olhei nos olhos dela, disse: Havia dois ursos, o Beijaeu e o Mebeija. O Beijaeu morreu, quem sobrou?

Então, como ela reagiu a uma coisa ridícula desta?

Primeiro ficou me olhando séria, depois deu um leve sinal de sorriso, e por fim, entre séria e irônica, perguntou por qual motivo tinham nomes em português, se não existem ursos por aqui. E se fosse este o caso, deveriam então serem de circo ou estarem no Zoológico. De qualquer forma, segundo ela, estavam ali apenas para satisfazerem o ego dos seus donos. E dito isto, seguiu seu caminho sem dizer adeus.

Mas que menina inteligente. Volte lá e peça desculpas, fale que estava nervoso, mas que deseja falar sobre um futuro ao lado dela. Fale o que sente e não pense para falar.

Mestre, encontrei--me com a moça e mais uma vez não consegui me controlar, daí fiquei tão perdido que a única coisa que saiu foi assim:
- Você tem um mapa?
- Por que? Está perdido? Abre no seu smartphone o Google Maps, e partiu feito um raio.

Mas o que é isto? Assim você não conseguirá nada. Faça um último teste. Chegue sério, e diga: Moça, eu quero estar ao seu lado para sempre. E não sei como falar isto de outra forma. Quando você me conhecer, verá que temos muito em comum. Eu não sou deste jeito. Mas seja claro, objetivo, direto.

Mestre, fui lá como o senhor falou, tentei repetir a frase e aí... bem, aconteceu uma coisa estranha. Eu não conseguia falar, então lembrei de uma fala numa novela - Aposto um beijo que você me dá um fora.
Assim que eu disse, aconteceu um negócio muito estranho.

Coisa estranha? Fale, garoto, o que pode ter acontecido de tão estranho?

Ela olhou para o alto, apontou com o indicador e perguntou para mim - Olha, que coisa assombrosa é aquilo no céu? Aí eu me virei para olhar, e fiquei procurando, mas ao voltar ela havia desaparecido. Será que ela desintegrou? Entrou num túnel do tempo? Foi abduzida? Mestre? Mestre? Caramba... ele também sumiu...

É isto aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!