domingo, 17 de maio de 2020

Ninguém muda alguém!


Sabe qual é o seu problema? Hem, sabe? Você não tem problemas, você é o problema. Pensou em tom firme e ameaçador, mas as palavras não saíram. Apenas a olhou nos olhos e partiu sem um rumo definido. Ela não entenderia nada da teoria do cérebro reptiliano, mas era o que a comandava.

Sob o domínio do cérebro reptiliano (Complexo-R) ela sempre nos endividava e adquiria mais e mais de tudo para preencher um vazio que nunca saciava. Enquanto estiver sob comando deste cérebro não há solução para os problemas. Pode ter tudo que quiser e ainda estará infeliz. No caso dela estava ativado, com total prioridade sobre os outros dois, cérebros, o Emocional e o Racional. 

Tornou-se fria, rígida, territorial e agressiva e por vezes paranoica. Sempre falava com ela que para sermos livres, felizes e escapar desta herança ancestral, só mesmo um ato de conscientização e transmutação, criando e mudando a nossa realidade. Nenhum ato físico seria preciso, eu dizia. Só mudar a visão de mundo. Ouvia mal ou fingia que ouvia.

Sempre quis adquirir mais e mais de tudo, de forma insaciável, nada estava bom. A verdade é que enquanto ela estiver sob comando deste cérebro não há solução para os seus problemas. Pode ter tudo que quiser e ainda estará infeliz. Tem este irritante comportamento automático, previsível, comportamento repetitivo e comportamento imitativo. Possuía apenas duas emoções : agressão e medo, fruto de uma dor que a escravizou e que se acomodou nos espinhos dela.

Por isto não falei nada. Ninguém muda alguém!

Fonte de dados: Complexo R 

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!