É tensa a crise entre Israel e Irã. Tomara que fique apenas neste cenário, porque de ambos os lados existem pessoas boas, honestas, trabalhadoras, que poderão pagar com a vida pelo conflito político entre as partes. Não estou gostando nem um pouco dos tons de ameça que partem das autoridades respectivas.
Pode não ser o armagedom, mas que vai ter uma similaridade, ah! não tenhamos dúvidas, terá. O Irã, apesar de ser quase que completamente adepto da crença do Islã, não é árabe, e isto pode até não fazer muita diferença para nós, mas para a história entre os povos do oriente médio é uma questão que pesa nas decisões a serem tomadas.
Sadam Hussein, ao subir as escadas para a morte, chamou o executor de "persa". Foram estas suas palavras, que são consideradas graves ofensas a um árabe. Enfim, tomara que as ameaças sejam só ameaças.
Enquanto isto Romário desce a borduna no Mano Meneses, de uma forma prá lá de indelicada, tendo ou não razão. Vê-se aí uma forma inoperante de expressar os sentimentos. Posso aqui criticar o time, não concordar com as suas teorias empregadas, técnicas e articulações, mas ele é apenas um contratado dentro de uma enorme gama de interesses que passam longe dos gramados brasileiros, em uma estranha conexão Boca Ratton - Londres - Zurique.
Poderá ser qualquer um à frente da seleção que representa os interesses da Sêbêéfe em campo, que os resultados serão exatamente os mesmos. E quer mais? Não será campeão em 2014, de jeito nenhum, principalmente dinate da crise européia e da tensão no norte da África.
E como tudo que está ruim pode piorar, o Congresso dos Estados Unidos fez um alerta aos norte-americanos para estes se prepararem para aquilo que está a ser denominado como a “tempestade solar do século” em 2013. Num documento elaborado pelos parlamentares, foi pedido às comunidades locais para se precaverem com os recursos necessários de modo a poderem abastecer as populações com um mínimo de energia, alimentos e àgua em caso de emergência. De igual modo, é destacada a importância de tomar medidas de prevenção adequadas a este tipo de fenómenos, articuladas entre as comunidades vizinhas, uma vez que é necessária uma boa coordenação entre todos.
É isto aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão!