domingo, 19 de agosto de 2012

A Lua



Andei fazendo levantamentos aqui e ali sobre a conquista da Lua na década de 60. Andei passeando por sites sérios que citam e comprovam a conquista do satélite natural pelos russos, antes da chegada dos americanos.

É lógico que, em uma época de completa ditadura militar favorável aos apaches&sioux, a censura jamais permitiu que tivéssemos acesso a estas informações. Vendo o que vi e lendo o que li, chego a imaginar que os russos talvez até tenham colocado astronautas, ou cosmonautas, como queiram, em solo lunar, mas algo deve ter ocorrido de negativo que inibiu esta divulgação.

O impressionante é a tecnologia empregada, que supera a apache. Na prática russos e apaches nunca foram inimigos, e apenas bons adversários, atitude necessária para manter o equilíbrio do poder por décadas. A questão é que o oriente desequilibrou este eixo e agora o mundo terá que novamente defrontar com aparo de arestas para uma nova conjuntura de forças.

Enquanto isto, para mostrar que nem tudo são flores no campo da tecnologia, um finlandês de 18 anos, Ere Karjalainen, venceu o campeonato mundial de lançamento de celular ontem, no sábado, e estabeleceu um novo recorde mundial nesta competição, anunciou neste domingo a emissora de televisão pública finlandesa YLE.

Já abaixo da linha que divide ricos de pobres, a Unasul pediu neste domingo a Equador e Grã-Bretanha que iniciem uma "negociação direta" para solucionar o conflito causado pelo asilo a Julian Assange, e apoiou Quito ante a eventualidade de uma invasão de sua embaixada em Londres para prender o fundador do site WikiLeaks. Os chanceleres da União de Nações Sul-Americanas, reunidos em Guayaquil, manifestaram solidariedade ao Equador e pediram às partes que continuem "o diálogo em busca de uma solução aceitável para os dois países", diz a declaração conjunta, lida por seu secretário-geral, o venezuelano Alí Rodríguez.

Olha só, a UNASUL, cuja sigla sugere o nome de uma universidade destas particulares espalhadas por solo pátrio, tem com este documento o mesmo poder que Portugal e Espanha tiveram ao editar o Tratado das Tordesilhas...

Boa semana, que tudo que vem é lucro!

É isto aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!