Psicanalista fosse, com formação pelo Instituto Universal Brasileño, começaria a fazer uma análise EAD ( Exercício de Análise à Distância), autorizado pelo MEC (Movimento de Espionagem Clônica) - já que à distância está na moda - para interpretar os sinais da Cacica Búlgara, a Muda.
Está em silêncio perante a paralização do serviço público federal; está em silêncio perante à crise política diante da CPI do Cachoeira; está em silêncio diante o julgamento dos réus supostamente envolvidos em um esquema de favorecimentos ilícitos no governo de Dom Lula e enfim, já a muito não vem falando nada. Vou fazer uma junta com meus amigos do grupo de estudos das piscanalíticas da Escola Paraguaya, para abrir o leque desta discussão.
Porta-vozes da Cacica têm dito que atender ao pedido da patuléia concursada vai lesar os cofres públicos em 92 bilhões de reais, que é uma ninharia perante o refinanciamento da dívida pública federal: R$ 655.485.955.671,00 (seiscentos e cinquenta e cinco bilhões, quatrocentos e oitenta e cinco milhões, novecentos e cinquenta e cinco mil e seiscentos e setenta e um reais), constantes do Orçamento Fiscal. Eu, você e todo mundo sabe muito bem o conceito de dívida pública, que é igual aos nossos débitos do dia a dia acumulados.
O que os bugres, tupys e guaranys desconhecem é que atualmente, toda a Dívida Pública Federal em circulação no mercado nacional é paga em real e a Dívida Pública Federal existente no mercado internacional é paga em dólar norte-americano, assim mesmo, em azuizinhas para cá e verdinhas para lá.
Se, e somente se, a Cacica falasse e colocasse na mesa a proposta e as garantias de que daria todos os aumentos desde que os servidores fossem buscar estes 92 bilhões nas falcatruas e sonegações vigentes, poderia desde já desvincular esta antecipação da Dívida Pública com folga, porque o servidor público não é um marajá postado em uma cadeira a conversar sobre o tempo. Mas a Cacica está muda...
Enquanto isto o ministro Arnaldo Esteves, do Superior Tribunal de Justiça, determinou hoje o arquivamento da parte da denúncia do mensalão do DEM que acusava o ex-governador de Brasília Joaquim Roriz do crime de formação de quadrilha. Alegou que houve prescrição. Pois é...e a Cacica fica muda...
É isto aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão!