terça-feira, 11 de dezembro de 2012

As coisas e os Anjos!


Ocorreu em um determinado momento, tempos atrás, que coisas interessantes e estranhas coisaram outras coisas nas escritas deste boticário. Agora as coisas interessantes estão coisando de novo. Da primeira vez a atitude foi radical e unilateral do lado de dentro do monitor. Naquela ocasião a coisa ficou coisada de tal maneira que eu não coisava nada.

Passada a raiva, depois de perder tudo que havia postado, com um peso grande, pois eram relíquias que se perderam, voltei a coisar. Por motivos outros pausei, e neste intervalo a coisa coisou de novo. Reabri o buteco pela terceira vez, talvez fosse a cerveja gelada, mas os mosquitinhos estão aí, coisando outra vez. São estranhamente silenciosos, e deixam rastros interessantes, pois quando a gente vai coisar os rastros dá com os burros n'água, pois tem uma parede enorme no final da trilha.

Entendeu nada, não é? Pois é, e a gente achando que ninguém coisa as coisas da gente, e olha que coisam tudo. Já vasculhei tudo para ver o que há aqui que tanto coisam, mas pode ser que meu olhar para as coisas não percebem as coisas que eles querem coisar. Vamos aguardar para ver onde vai dar isto. E olha que os mosquitinhos, os tais lacerdinhas cibernéticos vêm de longe, sempre do norte, mas não necessariamente do mesmo norte.

Então, já que andam coisando de novo, hoje vou falar dos Anjos - Gabriel, Miguel e Rafael. Os três são Arcanjos pela tradição católica, apesar da Bíblia nomear apenas Miguel com este título - o da mais alta nobreza angelical. Miguel está no Gênesis e no Apocalipse.

Gabriel e Rafael são anjos capazes de aparecerem fisicamente aos humanos. O diálogo de Gabriel com Maria é profundamente rico e místico. Diversas vezes anjos aparecem nas narrações históricas do judaísmo e do cristianismo, como em Daniel, Ato dos Apóstolos, Jacó, Josué, o pai de Sansão, na volta das mulheres que foram visitar o sepulcro de Cristo, etc.

Isto significa que estes anjos são reais, tangíveis, visíveis e objetivos. Você já viu um anjo? Não? Como sabe disto? Pense nisto quando for ao seu culto ou à sua missa.

É isto aí!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!