terça-feira, 10 de setembro de 2019

As sacanagerais na Constelação de Lyra

Resultado de imagem para Constelação de Lyra

No domingo de noite limpa, visitei, na Colina do Bom Senso, o Centro Avançado de Observação Espacial através de  um dos mais potentes putoscópios do mundo, capaz de observar o cotidiano dos exoplanetas.

Um exoplaneta nada mais é que um planeta que orbita uma estrela que não seja o nosso Sol e, desta forma, pertence a um sistema planetário distinto do nosso. Segundo a Agência Espacial Apache, até agosto de 2019, já foram confirmados 4109 exoplanetas em 3059 sistemas detectados, com 667 sistemas tendo mais de um planeta. Há ainda 2.724 candidatos à espera de confirmação.

Bem, devido à alta tecnologia do Reino da Pitangueira, graças ao nosso putoscópio, somos capazes de voltar os olhos para a Constelação de Lyra, onde está o exoplaneta Kepler-20, irmão gêmeo da Terra.

O Putoscópio não só localiza e identifica o planeta, como também penetra no seu espaço de superfície, observando as ações sociais, espirituais, antropológicas, polimórficas, laborais e sacanagerais da sua população. O último estudo deu-se sobre uma imensa região, deitada eternamente e esplendidamente em Posição de Trendelemburg. 

Na região central há um grande marco onde se lê - Bananaland, terra onde jorra o leite e o mel, mas só para a diretoria!

Nosso Putoscópio detectou que Bananaland está repleta de templos místicos e tem aqueles eleitos que se servem do poder central e se declaram  oficialmente porta-voz das milícias angelicais, fazendo daquele reino um paraíso tal qual um reino celestial. Ora, ora, ora ... como pode um reino ser uma das dez potências econômicas de Kepler-20 e deixar a maioria dos seus habitantes (cerca de 60%) excluída desta realidade? 

Como pode um reino se julgar Celestial, locupletado de santos e santas e ter um altíssimo índice de criminalidade? 

Como uma milícia celestial permite uma educação tão precária e bastarda para a maioria (negros, pobres e excluídos)?

Como uma doutrina revisionista pode permitir que a sorte trate e cure os enfermos desassistidos, descamisados, esfomeados e caquéticos?

Como é possível que nem disfarcem o total desprezo para com os aposentados, racismo, misoginia, feminicídio, estupros cada vez mais violentos contra  mulheres e crianças, corrupção ativa, prevaricação, abominação, homofobia e outros problemas tão claramente anticelestiais? 

Graças a Deus que Kepler-20 está a mil anos-luz daqui, senão vai que contamina nosso planetinha azul.

É isto aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!