segunda-feira, 13 de abril de 2020

Um jogo no apartamento para romper o tédio da quarentena


Senhoras e senhores, aqui e agora o maior espetáculo do planeta. O jogo do século. Começa a peleja. Valendo a Taça Corona!

Abre os olhos, espreguiça e passa as pernas sobre a coberta. Zé Gomes, algum comentário?

Olha Carlosalberto. Vai ser o maior jogo da quarentena. Está todo mundo muito concentrado. E este passe que ele deu, olha, foi sensacional. Que jogada!

E segue o jogo, levanta, olha para a cama, encontra a patroa, pensou em dar um passe mas tem muita gente em volta dela, hem Zé Gomes - as crianças estão marcando muito a mãe, bem de perto, até pensou em querer voltar, mas assim não dá, Zé Gomes.

Olhá Carlosalberto, com este meio campo congestionado, com o cunhado e esposa e mais três crianças de visita e quarentena no quarto das meninas, vai continuar sem chegar nas redes até acabar a corona ou até o cunhado desconfiar e voltar para a cidade dele.

Aqui Rádio Pitangueira, a maior audiência do reino. Que foi agora, Zé Gomes?

Banheira, Carlosalberto ... na banheira ...ficou sozinho na zona do agrião.

Saiu da banheira, voltou para o quarto, e, olha lá, jogou a toalha ... Zé Gomes, pode isto?

Não deveria, mas a regra não é clara para toalha molhada, Carlosalberto.

Seguiu para o corredor, caminhou para a sala, driblou um menino, tropeçou na menina, foi interceptado pelo terceiro sobrinho, que jogo duro, hem Zé Gomes.

Ele quer ter o controle do jogo, Carlosalberto, mas o time do cunhado é muito bem treinado e retarda bem a partida.

Será que consegue controlar o jogo, Zé Gomes? Estou achando ele meio lento.

Olha, Carlosalberto, com o cunhado plantado na sala, ele vai perder o controle sempre.

Perdeu o controle outra vez, deu meia volta, correu para a cozinha. Falta, está tudo parado... mas o que é isto, Zé Gomes?

A sogra, Carlosalberto, deu o drible da vaca e marcou lugar, e é justamente onde ele mais gosta de ficar, daí deu uma cutucada na costela na velha para não perder a viagem. A danada rosnou mas não revidou, Carlosalberto. 

Esta quarentena está sensacional. Mas a sogra, hem!!! Voltou para o quarto, a patroa de costas na cama, de camisolinha solta, pegou no tranco, é agora, rompeu a defesa, é agora, vai mais vai mais vai mais, passou pela marca de penalty, é agora - opa, parou parou parou - deu ruim, hem Zé Gomes....

Carlosalberto, o juiz apitou bem marcado. Foi falta na cunhada. Ela trocou de posição com a patroa  enquanto ele perdia o controle para o cunhado e tomava o drible da vaca da sogra, e estava na mesma posição da irmã para conversas extra-campo, que deu uma saidinha rápida para trocar de uniforme e ele não foi avisado, Carlosalberto. Faltou o aviso dos companheiros.

Deu ruim, hem Zé Gomes, a cunhada sentiu a pancada, gemeu, chegou a sogra, confusão na área, a patroa saiu do banheiro, xiiii, rapaz, caiu o robe da velha, que coisa horrorosa. Zé Gomes, que confusão, hem?! Agora a patroa deu uma voadora nele. Caíram os dois, as crianças gritam, a cunhada grita, ele tenta se levantar, o juiz abre a contagem ...

Olha, Carlosalberto, você ainda não está vendo mas o cunhado veio lá da sala, de controle na mão, correu o olho, fez o sinal clássico de calma com as duas mãos e não perdeu o controle.

Mas este cunhado, hem, Zé Gomes!! Artista demais. Ainda deu uma piscadinha para a esposa.

Termina o jogo. Terminou!! Agora só amanhã, ninguém marcou, a jornada segue e a quarentena prossegue, Futebol é aqui. Considerações finais, Zé Gomes.

Olha, Carlosalberto, eu achei que se desse mais um drible, passaria fácil pela cunhada, marcaria o gol e subia na tabela. Mas no final levou um ponto, não importa se foi na testa, esporte é assim mesmo, o importante são os pontos. Mas, aqui prá nós, Carlosalberto, errar de marcação da patroa pela cunhada, não sei, fica para o juiz decidir na próxima pelada, digo, peleja.

Eu também achei que a marcação da cunhada deu mole, até a da  patroa é mais pesada, mas diga Zé Gomes, qual foi o melhor jogador em campo hoje?

Olha, Carlosalberto, o cunhado é um artista, dominou o meio campo, manteve o controle na mão e ainda apaziguou os ânimos exaltados, mas para mim a cunhada foi o grande nome do jogo.

Valeu, Zé Gomes, meu voto também vai para a cunhada, que desequilibrou a partida.

É isto aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!