terça-feira, 21 de abril de 2020

Além da fronteira


Há uma imensa manifestação em avançado estado de conflito na sempre promessa de futuro conhecida como Geolândia, uma ilha virgem como os lábios de mel, no meio do oceano agitado de vespas, marimbondos e capivaras. Só a piranha não dá no mar, salvo autorizada por salvo-conduto da suprema goma, como diria o especialista de mar quando não está para peixes. Dr Armando Golpe.

Segundo a especialista e famosa filologista Lavouta Limpo, novas palavras entraram no dicionário daquela ilha amada nos últimos vinte anos, alguns neologismos e algumas novas interpretações para velhas conhecidas. Isto tudo é balela, afirmou a formosa donzela.

Segundo o especialista e analista neanderthal, o famoso observador Jota Silva, daqui a alguns anos o que é adjetivo ofensivo ou glorioso estará enterrado na cova rasa da hipocrisia, ou num jazigo abandonado da história.

Segundo o especialista de formação de aglomerados, Caminha Dentro, o fato é que ao cruzar a fronteira entre a razão e as emoções que pululam, a choldra está só, e os atores continuam nus, mas não se importam. Eles são todos os que acreditam que juntos e misturados são capazes de ficar mil anos contracenando, como num imenso palco, onde cada um exerce seu papel - você da esquerda fique ali, o da direita mais para o centro, os extremistas revesam fundo e frente intermitentemente. 

Novos tempos estão cada vez mais exigentes em especialistas e cada vez menos exigentes em humanidades, suspirou o seu Joãozinho, pipoqueiro da porta da Paróquia.

É isto aí!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!