domingo, 19 de abril de 2020

Olha, é o meu amor!


Dia destes sonhei algo estranho, não sei bem explicar a forma das coisas, estava tudo estranho, mas qual sonho não é estranho, não é mesmo? Na verdade sonhei com você, não era exatamente você, mas era você. Era, humm, simbolicamente você, entende? E eu estava ali também. Engraçado, sonhei duas vezes com você nestes dias.

Bem, no sonho eu cheguei a uma cidade linda, sem edifícios altos, parecia uma cidade medieval, com casas coloridas, fachadas floridas, pessoas andando sem pressa. Não havia automóveis, nem postes, nem fios, nem celulares. Vi lojas de todas as variedades de comércio, lanchonetes, padarias, restaurantes, vi também crianças correndo prá lá e prá cá.

O sol, engraçado, não vi o sol, mas tudo era tão claro, o céu parecia azul, mas às vezes rosado, e a rua de calçamento de pedras, como conheci na infância, reluzia o céu, e hora era dourada, outra prateada ou rosada. Um senhor do outro lado da rua veio ao meu encontro, pois eu estava ali parado e não sabia como cheguei e para onde ir. Aproximou-se com um sorriso largo, me abraçou e me chamou pelo nome. 

Logo fez sinal para outras pessoas, idosos, mulheres, moças, rapazes e foram se aproximando e todos me abraçavam ao mesmo tempo. Então comecei a chorar, chorei muito, meus olhos ficaram muito embaçados. Foram me levando pela rua dourada, e ao cruzar uma esquina, a outra rua era mais linda, também com tons dourados, sem fusco, não havia aquela ostentação de luz, porém ao mesmo tempo tudo era luz, com um brilho inexplicável.

Nesta esquina, de frente para uma casa com sacada, que vi você. Senti uma aflição, uma vontade louca de gritar - Olha, é o meu amor! - mas não conseguia falar. Você estava linda, num vestido azul, sem sapatos, engraçado, você estava descalça, e quando  olhei para meus pés, também estava descalço. As pessoas foram se despedindo e ficamos ali, nos olhando. Entre nós jorrava um fonte de água, de um esplendor  inigualável. 

Foi quando senti um puxão nas pernas, sabe? Como se estivesse numa piscina, tentei me agarrar a alguma coisa, mas só consegui piorar os movimentos, até acordar na cama, ainda tentando retornar à superfície.

É isto aí!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!