O Cristão Facebook é uma das aberrações da natureza humana. Semeia ódio, discórdia, intrigas e pronto - fez a sua parte para salvar o mundo, como um destes super-heróis da indústria de entretenimentos.
O Cristão Facebook não é um idiota. Conhece a Palavra, mas tem interesses a serviço de outrem - ele é mau.
O Cristão Facebook mente, mas a sua pia crença num deusinho bondoso que só olha para seus atos com complacência dá-lhe forças para escrever na tela tudo aquilo que sua covardia o impede de dizer em público. Em público sabe que mente, mas ali, na cumplicidade dos seus pares (o diabo nunca anda sozinho) na solidão da sua maligna fé, tudo pode.
O Cristão Facebook vai para as suas assembleias, templos, catedrais, matrizes e tantas quantas forem as denominações do seu encontro com sua crença, e se liberta, expurga todo o mal do mundo que está contaminado e volta para casa aliviado, para salvar a sua hipocrisia nas redes sociais.
O Cristão Facebook acredita que está salvo, que combateu o bom combate, que as pessoas que não comungam sua fé dinâmica e arrojada são dignos de serem execrados da vida terrena. Só ele está certo, só ele está salvo, só ele tem o perdão e o Green-Card do Paraíso.
O Cristão Facebook é apenas uma das muitas faces do Mau, mas ainda não sabe disto, e os que já partiram não voltaram para alertá-lo de que seus pecados estão computados para sempre na memória perene do computador. E desta forma, expostos pela eternidade, seus erros estão perpetuados.
É isto aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão!