sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Uma moça chamada Greta

Greta é uma santa, disse a mãe do rapaz ao saber que ele estava a rondar a casa da moça. Meu filho, esta menina tem uma alma cristalina, coração de ouro e educação de princesa. Meu filho, as mãos dela são de fada, seu corpo é uma dádiva e sua voz é uma melodia.

Greta é uma vadia, disse um companheiro de farras ao saber que ele estava querendo enamorar da moça. Rapaz, esta menina tem todos os pecados, coração de vagabunda e educação de puta. Olha as mãos dela, unhas encravadas, sujas, calos e o seu corpo? Parece uma pera invertida, sem contar com aquela vozinha irritante. Sabe aquela expressão - vi minha avó pela Greta? É baseada nela.

Greta é uma moça que parece boa, meu filho, disse o pai do rapaz ao ouvir nas rua que seu filho estava a cortejar a filha do compadre. Não procure defeitos no seu coração, nem pecados na sua alma. Até onde sei, é uma menina comum, educada igual a você mesmo e é uma boa filha.

Greta é tudo que uma menina pode ter como melhor amiga, disse a melhor amiga ao saber dos boatos que davam conta de que o rapaz desejava ter um relacionamento sério com a moça. Ela é linda, educada, simpática, inteligente, madura, compreensiva, obediente, responsável, honesta, culta, e muitas outras qualidades que um homem procura numa mulher quando quer se casar.

- Casar? Você disse casar?

Nunca mais o rapaz passeou pelos lados da casa da Greta.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!