- Ela mandou uma mensagem no whatsapp - querido, já comprou meu presente?
Li, olhei para o calendário e vi que chegamos ao último mês do ano. Ela aguardava o presente que decerto prometi num momento de fragilidade emocional compensatória. Num instante de delírio lúcido, percebi que corria dezembro feito uma louca avestruz a cortar as savanas africanas a impressionantes 70Km/h.
O mês esvaia de tal forma que supostamente Dezembro possuía as pernas mais longas do ano. Pensava isto e muito mais coisas enquanto pedalava a bicicleta comprada a duras penas na mocidade, quando sonhava em ter um jeep quando fosse gente grande.
Deduzi por ferramentas mentais intuitivas que a prova irrefutável da similaridade entre as avestruzes no galope e dezembro célere é que as avestruzes , para fugir dos predadores, correm velozmente e, durante a corrida, mudam sua direção bruscamente, sendo essa mudança uma forma de confundi-los. Tática similar à utilizada para fugir de cobrança de cartões, participações compulsórias, discursos, etc. além dos presentes, amigos ocultos, festas americanas, saída com a turma do escritório na sexta-feira, etc.
Achava muito útil também, para evitar os famosos amigos-ocultos, onde para fugir dos interessados em dar sabonete e ganhar chocolates finos , corria discreto e velozmente em zig-zag tático nas redes sociais e pequenos grupos no cafezinho, mudando a direção bruscamente, sendo esse movimento uma forma de evitá-los e ou confundi-los.
Voltando às avestruzes e falando dos Jeeps Willys, seria importante destacar que, apesar de bastante difundida, a história de que a avestruz enterra sua cabeça quando se sente ameaçada não passa de um mito, assim como o antigo Jeep, do desejo juvenil, bebia muito, dava muita manutenção e faltava peças de reposição. Tudo mito. Provavelmente, estas histórias surgem da observação de avestruzes e jeeps coexistindo. Na verdade, apresentam dismorfismo sexual, deve ser por isto que chamam a atenção.
Não quis dizer que o dimorfismo sexual existe entre jeeps e avestruzes, mas tudo bem se eu quiser entender assim entre eu ela e nos privativos da nossa vida.
- Outra mensagem dela resgata-me do delírio lúcido:
- Amor, porque você nunca responde? Pelo menos está pensando em mim?
- Respondi ainda no vácuo da quinta dimensão: Sim, estava pensando em nós, eu e você e nosso polimorfismo sexual.
- Uau, não entendo nada destas coisas que você fala, mas fico louca para te encontrar quando você fala assim ...
É isto aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão!