segunda-feira, 7 de junho de 2021

Aeropita - a Agência Aeroespacial do Reino da Pitangueira


Se fosse dada a você a oportunidade de viajar no tempo pretérito, por nove locais, quais escolheria?

Foi esta pergunta que fiz na Real Academia de Ciências do Reino da Pitangueira, que provocou profundas mudanças no ser e estar do pensamento científico e tecnológico do Reino.

Deu que por causa desta indagação que fiz no discurso anual de abertura de trabalhos, estou agora me preparando para entrar na astronave construída pela Agência Aeroespacial da Pitangueira, a famosa Aeropita. Neste momento, dezenas de técnicos com o maior prestígio intergaláctico estão programando as nove coordenadas possíveis - dentro do universo das nove cordas - de partida e regresso, de forma segura e confiável.

A nave tem três níveis, sendo o primeiro a base de propulsão cibernética da Mecânica Quântica Heterodoxa. Como sabemos, a mente existe além da realidade física, pela consciência, subconsciência e inconsciência. Segundo os cientistas, analistas e especialistas da Aeropita, essa full-consciência pode, portanto, viajar no tempo, pelo fato de que todas as possibilidades estão contidas nesta ordem e que toda a realidade contida na ordem explícita é um reflexo desta ordem.

Teremos também uma inteligência artificial com 200 terabytes, denominada Cretina, com memória genética filogênica, de vinte e sete pessoas das diversas qualificações na nata da nata da alta sociedade do reino da Pitangueira. O objetivo foi resgatar a memória ancestral no código genético de cada um, imutável e inabalável, independente do portador atual. Uma vez recolhidas e isoladas, este material passou a validar a ação antropológica de acesso à ancestralidade pela consciência do navegador.

As nove coordenadas que foram calculadas dentro do princípio algoritmo  servem para eliminar o Efeito Borboleta de muitas intervenções no passado. A lógica algorítmica deu-se por uma sequência finita de ações executáveis que visaram obter uma solução para quaisquer tipos de problemas temporais e/ou atemporais, valendo-se de  procedimentos precisos, não ambíguos, padronizados, eficientes e corretos.

No segundo nível está o dormitório, a cozinha, a sala e o banheiro, tudo com conforto e segurança. Este ambiente, como o anterior, tem janelas panorâmicas para a parte externa por razões de segurança e curiosidade. Há também um compartimento com um Tear que opera com fios de algodão e lã de carneiro, sob o comando do computador central, quando identificadas as roupas da época onde é atracada a astronave.

O terceiro nível comporta a navegação da astronave, com potentes computadores, instrumentais, janelas com vidro blindado e a conexão visual e sonora de acesso e contato com o mundo exterior. 

O detalhe físico interessante é que o tempo do destino não implica no tempo presente. Assim poderei viajar para Bagdá, por exemplo, ficar por lá um ano e regressar 90 segundos após a partida. Bem, vamos ver no que vai dar isto. Mas ...

Como existem opiniões fortemente divergentes entre os grupos da equipe antropológica, teólogos, geólogos, físicos, filósofos e historiadores, somente iniciaremos os testes, e deveremos listar os prováveis destinos com um consenso, uma vez que o seguro não cobre este procedimento, de maneira que não poderá ser acionado em nenhuma circunstância, toda a estrutura é arriscada. Posso ficar perdido não no destino, mas no meio do caminho, por exemplo.

Concluindo, o tempo do destino não implica no tempo presente. Assim poderei viajar para a Etiópia no ano 1876 aC, ficar por lá um ano e regressar 120 segundos após a partida. Bem, vamos ver no que vai dar isto. 

É isto aí!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!