quinta-feira, 10 de junho de 2021

O bate-papo do dia a dia


Todo dia recebo telefonemas oriundos de São Paulo, seguidos de um glacial silêncio. Estes paulistas são uns loucos, mas acho que não gastam tempo com silêncio, logo percebo que é uma máquina. Ela vai anotando os horários que atendo, meu timbre de voz, quanto tempo levo para atender, o que falo, como falo, enfim, vai me marcando feito um gado de corte. 

Hoje recebi o telefonema de uma mulher querendo auxílio para o Hospital Tal e Tal, em Belo Horizonte. Respondi que também morava em Belo Horizonte e bastaria ela me indicar como encontrá-la, já que resido próximo ao Hospital Tal e Tal, e teria o prazer de passar por lá, e conversarmos sobra a ajuda à instituição. A então simpática senhora teve um surto existencial e desligou o telefone. 

Precisei que um eletricista fizesse a manutenção de um sistema elétrico na minha casa. Já esteve aqui quatro vezes, sendo que na última não havia ainda alcançado o portão e o problema retornou. Sorriu meio sem graça, foi lá, fez o novo reparo mágico. Sessenta minutos depois, liguei para o talentoso profissional, pois outro problema surgira em função dos ajustes que fizera. Voltará amanhã. Tem serviço que agarra mesmo, e nestas horas temos que ter o bom senso.

Como Coach, o que mais chega para mim nestes tempos Covid não são casos para coaching. Geralmente a pessoa está insegura, indecisa e não sabe o que quer e faz os seguintes reclames, não necessariamente todos, mas um combo sem fugir muito da relação abaixo:

Apreensão Medo Angústia Inquietação Insônia Dificuldade de concentração Incapacidade de relaxar Sensação de estar "no limite" Preocupações com desgraças futuras Pensamentos catastróficos, de ruína ou adoecimento 

Seguido de 

Sudorese Falta de ar Hiperventilação Boca seca Formigamento Náusea "Borboletas" no estômago Ondas de calor Calafrios Tremores Tensão muscular Dor no peito Taquicardia (coração acelerado) Sensação de desmaio Tonturas Urgência para ir ao banheiro.

Tempos difíceis...

É isto aí!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!