sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Este astro navegando no Sistema Solar dá medo?




Fui indagado hoje por algumas pessoas sobre o porque de estar postando sobre este suposto Hercólubus. Na prática é por que achei o tema interessante, mas fiz algumas observações, de cunho pessoal:

1 - Se a Terra tem 4, 6 bilhões de anos e este objeto celeste passa pelo Sistema Solar de 3.600 em 3.600 anos, não será ele quem vai acabar com nosso Planeta, pela lógica de que seu passeio por aqui já ocorreu mais de um milhão e duzentas mil vezes.

2 - Talvez, pela força gravitacional, provoque terremotos, vulcões em erupção, furacões, tsunamis, etc, enfim, nada que assusta os habitantes nativos, que já viram tudo isto muitas vezes.

3 - E do jeito que vem, vai, então não será um terror permanente até acabar com tudo.

4 - Segundo quem entende dos mapas da NASA, não colidirá com a Terra, nem passará ao lado dela. Tudo no espaço é medido em distância astronômicas, por isto nada de polegadas, metros, quilômetros, etc.

5 - 3.600 anos não é muita coisa não? É muita coisa, mas se lembrarmos que no nosso Sistema Solar Plutão, que não era planeta, passou a ser planeta, foi rebaixado para planeta anão e agora é um trem na ponta do Sistema Solar, leva 248 anos para dar uma volta completa no Circuito, então 3.600 para quem mora longe não é nada.

6 - E porque só agora se fala nele? Elementar, pois esteve fora 3.600 anos, e não havia muita gente para deixar relatos de sua passagem naquela época, além de estarmos neste plano entre sete e oito mil anos, portanto a humanidade deve ter presenciado no máximo duas ocorrências deste astro.

7 - Então, se passar, se ocorrer, valerá para contar aos netos!

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!