quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Seu Celular é um espião!




Poderia ser o seu telefone secretamente tirar fotos agora? Como os hackers poderiam roubar sua câmera para espionar você (e até mesmo ler o seu talão de cheques, por exemplo)

Pesquisadores testaram o programa "PlaiceRaider 'Android app “ e afirmam que com este programa pode-se ligar a câmera do telefone celular para permitir que hackers para bisbilhotar sua casa
Os dados pessoais e os momentos privados podem ser adquiridos a partir de imagens geradas sem a sua permissão.

Este novo aplicativo pode "virtualmente roubar" a partir de sua casa - ligando a câmara do telefone e irradiando imagens de volta para os ladrões.

O software pode até mesmo construir um modelo 3D de sua casa, a partir do qual os hackers podem controlar os seus quartos, potencialmente recolhendo informações sobre objetos de valor em sua casa, entradas de funcionários, bem como espionando você.

O aplicativo foi criado por especialistas militares dos EUA na Naval Surface Warfare Center, em Crane, Indiana, e agora servem também para mostrar como os criminosos poderão operar no futuro.
Os criadores do PlaiceRaider  ainda demonstrou como eles poderiam ler os números de um livro de cheques quando testaram o software Android em 20 voluntários.

Enquanto o aplicativo pode ser instalado no telefone usuários, ele pode imediatamente começar a irradiar para trás as imagens do telefone quando ele sente as condições certas, e um software na outra extremidade pode então re-construir mapas do que está sendo visto.

A equipe de pesquisadores  deu o seu telefone infectado para 20 pessoas, que não sabiam sobre o app malicioso, e pediu-lhes para continuar operando em seu ambiente de escritório normal.

A equipe disse que eles poderiam recolher informações vitais de todos os 20 usuários, e que a reconstrução 3D tornou muito mais fácil para roubar informações do que apenas usando as imagens sozinha.
O pesquisador Robert Templeman disse que seu aplicativo pode ser executado no fundo de qualquer smartphone usando o sistema operacional Android 2.3.

A equipe de pesquisa, disse: "Com o uso completamente oportunista da câmera do telefone e outros sensores, PlaceRaider constrói ricos, modelos tridimensionais de ambientes internos.

'Assaltantes, espiões, detetives, agentes do Estado e curiosos remotos poderão, assim, "baixar" o espaço físico, estudar o ambiente cuidadosamente, e fazer o que desejar, desde roubar objetos virtuais a partir do ambiente (como documentos financeiros, informações em monitores de computador e as informações pessoais como a senha de cartões de crédito, senhas de e-mail, etc, etc, etc.), como detectar ações suspeitas ou um adultério, por exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!