segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tsunamis, terremotos e eleições.


Fonte imagem: FreePik

Terminada a eleição municipal tupynambá, os olhos se voltam para o umbigo. Assim é nossa rotina, votamos nos outros para livrarmos daqueles vencedores a fim de que não entrem no nosso escrutínio da alma

Desta forma, daqui a poucas semanas não saberemos mais em quem depositamos a confiança para governar nossa tribo, em seus três níveis organizacionais. Perder faz parte do jogo, mas o pior derrotado é o eleitor roubado.

Enquanto isto, após uma invasão aeroespacial dos israelenses em território sudanês, para atingir um depósito militar em área árabe, a tensão atinge o nível máximo na região. Especialistas alegam que Israel testou a eficácia de um ataque ao Irã, devido à distância e complexidade do episódio.

E a Síria vai fazendo uma espiral cada vez mais espessa na região. Enfim, Síria, Israel e Irão protagonizam uma agonia há muito temida pela humanidade.

Não bastassem estas ações de auto-extermínio, a natureza vai promovendo também as suas ações, com terremoto no Canadá, furacão na China, Caribe e Estados Unidos, onde há mais de uma dúzia de usinas nucleares perto do braço do furacão Sandy a Caminho para Impacto: Carolina do Norte, Virgínia, Maryland, Nova Jersey, Pensilvânia, Nova York e Connecticut .

Além disto o mais surpreendente, mas pouco falado: a elevação do nível do mar, especificamente na Oceania. Não estou falando de metros, mas de 65 a 140 metros.  Assustou?

Esta elevação está com dados estranhos, mortes estranhas e fatos estranhos ocorrendo naquela parte do globo. Tudo começou no dia 16 de outubro, quando uma bóia estacionária no Oceano Índico abaixou 77 metros em 24hs e subiu 65 metros em 1 minuto.

Estranhamente o projetista líder Stig Erik Lyng, de 53 anos e mais de 30 de experiência no sistema de alerta, morreu no dia 18 de outubro, devido a um “acidente”!

Isto nunca havia ocorrido com uma boia estacionária no Oceano Índico, precisamente próximo à Indonésia. O local onde a boia estacionária está abaixou/afundou aproximadamente 77 metros em 24hs e subiu 65 metros em apenas 1 minuto e em outro tópico relatam que o mar abaixou uns 140 metros. De acordo com cientistas, as possibilidades são: placa tectônica se deslocando ou simplesmente um defeito na bóia que estaria enviando os dados incorretamente.

O motivo para uma certa preocupação em relação à isto é que a imensa placa Indo-Australiana rachou em duas com o terremoto de 8.6 e 8.2 do passado 11 de abril de 2012, conforme publicado pela New Scientist.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!