sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Guerras ridículas e o Batman guarany!




Andam fazendo beicinhos e esguichando literalmente água entre seus navios de guerra, Japão e China, por causa de ilhas vulcânicas sem valor estratégico, comercial ou industrial. Para não se digladiarem promovem a briga entre as Coreias  agora com ameaças mais contundentes. Elas, as Coreias  estão ainda na fase preliminar das vias de fato, apenas esperando o desenrolar da questão Irã-Israel. Estes esperam o desenrolar da questão Síria-Turquia, que por sua vez aguarda o sinal verde da convulsão que determinará o fim da Europa como conhecemos hoje. 

E ela, a Europa, vai enfrentando uma crise sem precedentes, mas com a óbvia e clara previsão de que não conseguirá sair desta da forma pela qual entrou. A Inglaterra acenou com a possibilidade de sair da festa do Euro. Na realidade, a Inglaterra nunca foi formalmente convidada, veio por gravidade, dentro de uma aceitação pouco elegante por parte dos donos do continente.

Será que todos eles estão apenas aguardando o final da novelinha global Avenida Brasil para definirem quem vai cuspir no prato que não comeu? Ou será que estão esperando o final do Julgamento do Mensalão, montado e estruturado para interromper a crescente vitória da dupla PMDB-PT sobre a ARENA-PSDB? O curioso deste mensalão é que em nenhum momento foram demonstradas provas, mas quem liga para isto, não é mesmo? 

Vale a pena montar o cenário de um clone do Batman capaz de julgar e condenar os criminosos e perigosos bandidos que não permitiram mais que uma gang armada e orquestrada desse mais um golpe neste país e depois do golpe, prevendo perder a boquinha, tomasse tudo para si em nome de uma privataria, com a significante desculpa de ser necessário  "reduzir" o tamanho do Estado. 

De hoje em diante, um qualquer indivíduo poderá fazer denúncias ridículas contra seus algozes, e a Justiça poderá condená-los sem provas, já que ocorreu o precedente pelo colégio magno da Justiça Tupynambá, que rasgou a Constituição, Afinal para que provas se o que vale são interesses? Aliás, já que as votações no Congresso foram feitas de forma criminosa, todas as votações deveriam ser anuladas.

Então, por exemplo, a Previdência Social deveria perder as conquistas contra nós outros, como o Fator Previdenciário, por exemplo. Mas os valorosos heróis da capa preta, daqueles que pagam oito milhões de reais para não serem processados, afirmaram que isto não tem necessidade. Na prática sabem do erro da condenação, mas juram que são patriotas, como patriota é o nome daquele míssil com alto poder de destruição, dos apaches&sioux.

É isto aí!

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!