sábado, 15 de março de 2014

Odete, Condessa de Taguatinga

Lady Odete, a Condessa de Taguatinga, liga-me toda em pompas, em um cerimonial irritantemente britânico com sotaque lusitano, para falar do que se ouve por aí em Brasília. Lady Odete, como é chamada nas íntima recepções imperiais está em êxtase pleno pelo poder da corte.

Segundo Lady Odete, que ouviu de Carminha, que soube pela prima da Flavinha, que escutou da amante de Luiz Cardoso, que captou uma conversa entre sua esposa Ana Kátia Frutuosa, com seu sogro, Patente Alta Fulano Kep de Tal.

- Bem, querida e amada Lady Odete, sobre o que tanto conversavam que atingirá o Panteão?

- Humm, está mais romântico hoje - gosto disto. Amore, conversavam sobre a Casa Imperial do Brasil, que teve sua origem na Família Real Portuguesa, descendendo diretamente da Casa de Bragança, em comunhão com as casas de Habsburgo e de Bourbon.

- Mas que papo é este, Lady Odete?

- Amore, nossa corte tem um pé nos Habsburgo, que mandaram em toda a Europa Oriental, além da Alemanha e Áustria, até a primeira guerra mundial, mas de uma forma interessante, foram preservados em exílios confortáveis. Pelo lado Bourbon mandaram na Europa Ocidental, e estão até hoje na Espanha e Inglaterra.

- Sim, querida, mas onde dará isto?

- Sabe aquela campanha "Sem partido"? Pois é, parece que tudo está sendo encaminhado para uma reposição do velho e mofado estoque imperial.

- Meu Deus do céu, Odete, é sério isto?

- Seríssimo amore, se fosse você, daria uma olhadinha no site deles. Verá fardas, personagens da alta corte bancária, nobres e plebeus, todos babando na corte. http://www.monarquia.org.br/-/home.html

- Humm, isto tudo está confuso demais.

- Amore, vem cá em Brasília, vem, garanto que pioro sua confusão e que logo logo volto a ser a rainha do seu balacobaco.

- Que isto, Odete, mas aí seria o caos dentro do caos.

- Uau, amore, vem que quero ser seu caos... desligou!

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!