quarta-feira, 2 de abril de 2014

Odete, a Miss Ecológica de Brasília

Odete, a Miss Ecológica de Brasília, ligou-me entre gritos e sussurros ao fundo, característicos da vasta fauna belacap. Conta a lenda que Al Gore, em pessoa, tomou de Odete as preciosas informações que nutriram seu afamado filme sobre o fim do mundo, na cena do sapo n'água.

Sabe como é, dizem nos transportes urbanos da Rodo-Ferroviária entre Taguatinga e Planaltina - se Odete se deixar levar, vai, de flora a fauna, sobe no coqueiro, quebra o coco, não arrebenta a sapucaia, e depois é só gip-gip-nheco-nheco e aí ela joga o sapo n'água...

- Olá querida!Estou te sentindo mais soltinha!

- Tão solta quanto nua em minha cama elástica erótica dinamarquesa.

- Uau, Odete, e como é isto?

- Hummm, melhor não saber, baby!

- A que devo a honra da sua ligação?

- Querido, devido à minha experiência ecológica, digamos assim, afirmo que jamais encontrei sequer um destes quatro tipos de pessoas - bobo; ingênuo; fiel e sincero; em nenhum dos gabinetes públicos da Esplanada do Ministérios, quer seja no executivo, no legislativo ou no judiciário.

- Mas por que diz isto, Odete?

- Querido, vamos estudar um pouco de física: a cor das coisas que você vê é por que o objeto não a aceita, e por isto a reflete. Desta forma o azul é apenas o reflexo de uma coisa que não quer ser azul, o vermelho é o reflexo de um objeto que se recusa a ter o vermelho dentro dele, e por aí afora. Na política é assim também.

- Onde você quer chegar, meu bem?

- Puxa vida, hoje você está com pouca atenção - olha para a CPI, amore, olhe bem para ela... nada é o que parece...

- Meu Deus, Odete, então tem cama de gato na tuba da banda podre?

- Não sei de nada, não disse nada, não falo nada, se falar que falei tenho duas testemunhas idôneas que garantem que nada saiu de mim...

- Odete... alô... Odete...puxa vida, que coisa é esta de cama elástica dinamarquesa??? Alô...Odete...

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!