quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Um dia no mundo!




Dia difícil, mas qual dia é fácil? Então vamos lá, com nosso rápido giro pelo mundo cada vez mais próximo da autofagia:

Enquanto a  taxa de desemprego na Grécia subia pelo 39º mês consecutivo e atingia a marca recorde de 25,4% em agosto, mais que o dobro da média de 11,5% da zona do euro, a Comissão Europeia (CE) celebrava nesta quinta-feira (8) a aprovação pelo Parlamento grego do plano de ajuste exigido pela União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) para seguir dando "assistência financeira" a Atenas.

As Medidas aprovadas, acreditam os sensíveis economistas, permitirão que país receba mais ajuda dos credores estrangeiros, já que o Pacote de Natal Grego prevê corte de gastos, elevação de impostos e reformas trabalhistas.

Traduzindo - o pau vai quebrar entre as partes.

Já na Espanha, segundo o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), a taxa de desemprego chegou a 25,02% no terceiro trimestre (mais de 52% na faixa etária 16-24 anos), o maior nível, depois da Grécia, no mundo industrializado. Para conforto do espanhóis, o governo prevê uma redução para 23% em 2013. Traduzindo - Vai faltar panela para o panelaço!

E para mudar e dizer que nunca falei, até o Canadá, o chuchu das Américas, sem gosto, sem sabor e sem graça, está em crise. Mas tal qual um chuchu, passam sem percebermos. Graças à censura pela imprensa possuída pelo maligno em terras guaranys, nós nunca imaginaríamos o Canadá com panelaços de até 250 mil pessoas pelas ruas, levando bordoada dos de sempre.

Diante da gritaria da choldra por emprego, segurança, saúde, educação e moradia (presta atenção), o Governo ultra-conservador canadense, para resolver isto, conseguiu a aprovação de uma Lei, conhecida como Lei 78, que torna ilegais manifestações que não sejam comunicadas com ao menos 8 horas de antecedência. Quer dizer então que aquela conversa de democracia, paz e amor já era. Traduzindo - Vai faltar borduna...

Logo ali abaixo do gelado chuchu do norte, estão os apaches. Pois bem, o Congresso apache&sioux aprovou a Lei Nacional de Autorização de Defesa – NDAA, que dá poder ao Cacique de usar as Forças Armadas contra a sua própria população, de prender por tempo indeterminado apaches em qualquer lugar no mundo, sem nenhuma acusação formal e sem o devido processo legal. Você chamaria isso de Lei Marcial?

Para aqueles que defendem a atuação de militares na esfera civil, deve-se lembrar que um militar é treinado para destruir coisas, invadir e defender territórios e matar pessoas. Militares não são treinados (e nem devem ser) para administrar conflitos, investigar crimes e perseguir bandidos.

Por que será que militares vão entrar nessa onda? De prisão sem acusação formal e por tempo indeterminado e prisão de pessoas que já foram declaradas inocentes? Me enganobama que eu gosto?

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!