quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Teses babacas

Como? Você não pediu minha opinião? Mas olha só, neste caso eu vou dar a minha opinião: Eis aí logo abaixo mais um babaca a tecer comentários do tipo: Se você está vivo vai morrer. Coisa interessante, hem!!
Bom, chega de defesa da minha tese e vamos à tese do babac..., digo, do cientista:

O especialista em modelagem preditiva (uso de estatísticas para fazer previsões) Jacob Veerman, da Universidade de Queensland, na Austrália analisou 12 mil pessoas para fazer um levantamento diabetes, obesidade e estilo de vida. Perguntas sobre doenças na família, prática de exercícios físicos e hábitos cotidianos coletaram dados para uma conclusão assustadora: cada hora sentado, após 25 anos, reduz a expectativa de vida em 21 minutos, dez a menos que fumar um cigarro.

A posição estática que o individuo passa tantas horas diariamente aumenta os riscos de diabetes e doenças cardiovasculares.

Adultos que passam seis horas por dia no sofá vendo TV ou no escritório em frente ao computador vivem quase cinco anos a menos que pessoas que não têm os mesmos hábitos.

A endocrinologista da Universidade de Leicester, Inglaterra, Emma Wilmot afirma que o corpo humano não foi feito para passar tanto tempo sentado. Um estudo conduzido por ela constatou que pessoas que passam mais de sete horas diárias sentadas têm aumento de 112% no risco de desenvolver diabetes, 147% no risco de doenças cardiovasculares e 49% no risco de morrer prematuramente mesmo que se exercitem regularmente.

A explicação para a negatividade da posição é a ausência da contração dos músculos que quanto menos se movem, menos energia consomem, essa energia se acumula no sangue em forma de açúcar, elevando os riscos de diabetes e doenças do coração, porque depois de 30 minutos sentado, o corpo entra no modo repouso e a taxa metabólica cai, já em pé a pessoa se movimenta sem perceber e o corpo consome mais energia, tirando o organismo da inércia.

O lado bom da coisa é que pelo menos fizeram coisas inúteis, com o tempo disponível para construírem coisas ruins.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!